sábado, 10 de março de 2012

Jungmann faz advertência às oposições

Líder do PPS cobra definição até o próximo dia 30

Débora Duque

RECIFE - Em meio à indefinição a respeito do rumo que as oposições irão tomar nas eleições do Recife, o presidente estadual do PPS, Raul Jungmann, lançou ontem um ultimato com vistas a acelerar o processo. Com o ingresso do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) na disputa pela Prefeitura praticamente consolidado, o recado do pós-comunista se dirige aos colegas do DEM e do PMDB. Ou se bate o martelo (em um acordo), até o dia 30 deste mês, ou o PPS oficializará sua candidatura majoritária, independentemente dos demais.

A data-limite estipulada por Jungmann coincide com a vinda do presidente nacional do partido e deputado federal, Roberto Freire (PPS-SP), ao Recife. O desembarque do dirigente na capital pernambucana tem como pretexto a participação num evento partidário junto com o PMN, fiel aliado do PPS. “Esperamos que até lá, haja uma definição sobre o bloquinho. Não podemos ficar engessados, esperando o tempo passar”, avisou Jungmann.

O objetivo do pós-comunista é impedir que a definição acerca da estratégia a ser adotada pela oposição seja adiada para o mês de abril. Apesar da pressão exercida sobre os aliados, Jungmann ressalta que permanece disposto a encontrar um denominador comum aos três partidos. “Estamos completamente disponíveis, o que não dá é para ficar paralisado”, afirma. O debate sobre candidaturas no seio da oposição, no entanto, deve permanecer em “banho-maria”. Tanto Mendonça Filho (DEM) como Raul Henry viajaram, ontem, para Nova York e Boston (EUA), respectivamente, e só retornam no final da semana que vem.

Pré-campanha com Soninha Francine

Numa demonstração de que pretende capitalizar ao máximo sua condição de pré-candidato, Raul Jungmann traz ao Recife outro pré-candidato, só que à Prefeitura de São Paulo. Soninha Francine (PPS), ex-vereadora da capital paulista, participará, amanhã, de um evento interno do PPS com todos os prefeituráveis e postulantes a mandatos legislativos no Estado, filiados ao PPS.

O objetivo da reunião será garantir a adesão de todos ao programa Cidades Sustentáveis, idealizado pelo Instituo Ethos e uma das bandeiras de Soninha. “Todos os nossos candidatos irão assumir o compromisso de apresentar ações de preservação do meio ambiente e de sustentabilidade”, explicou Jungmann.

Antes do encontro – marcado para às 15h, no Sindicato da Polícia Federal –, Jungmann acompanhará a correligionária num passeio pelo rio Capibaribe e, posteriormente, num almoço no mercado da Boa Vista, onde pretende conversar com alguns transeuntes sobre os problemas da cidade.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: