quarta-feira, 7 de março de 2012

Ato em apoio a Serra na Câmara Municipal de SP atrai base de Kassab

Ex-governador foi recebido na sala da presidência da Câmara, ocupada por José Police

Bruno Boghossian

SÃO PAULO - Vereadores dos partidos da base aliada do prefeito Gilberto Kassab (PSD) participaram nesta terça-feira, 6, de ato convocado por parlamentares do PSDB em apoio a pré-candidatura do ex-governador José Serra nas eleições municipais. Sete dos oito vereadores tucanos declararam apoio a Serra nas prévias do partido, mas integrantes das bancadas do PSB, do PPS e do PV - que foram sondados para formar uma aliança em torno do ex-governador - estavam presentes no evento.

Durante o ato, Serra agradeceu a presença dos vereadores de "partidos amigos" e os chamou de "futuros aliados, se Deus quiser". O ex-governador foi recebido na sala da presidência da Câmara Municipal, ocupada por José Police Neto (PSD), aliado de Kassab.

Estavam presentes dois dos três parlamentares do PSB - partido seduzido tanto pelo PSDB quanto pelo PT. O vereador Eliseu Gabriel observou o ato, mas Juscelino Gadelha, ex-PSDB, foi até Serra para cumprimenta-lo. "É apenas uma presença institucional", disse Gadelha. "Se o Lula, a Dilma ou o Maluf viessem, teria feito o mesmo", disse.

Os diretórios municipal e estadual do PSB manifestaram apreço por uma aliança com o PSDB, pois têm boas relações com o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin. No entanto, o presidente nacional do partido, Eduardo Campos, aliado da presidente Dilma Rousseff, determinou que a legenda só tome sua decisão em junho.

PV e PPS ainda defendem candidaturas próprias em São Paulo, mas já foram sondados pelo PSDB. Vereadores das duas siglas estiveram na sala da presidência da Câmara durante o evento em apoio a Serra.

Os oito vereadores da bancada tucana participaram do evento, apesar de um deles não apoiar o ex-governador nas prévias do PSDB. Aurélio Nomura, que voltou ao partido após passar pelo PV, é ligado a Jose Aníbal, que também está na disputa interna do partido. O outro pré-candidato é o deputado Ricardo Tripoli.

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO

Nenhum comentário: