quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sem decisão de Serra, Alckmin mantém prévias

Governador diz a pré-candidatos que, com indecisão do tucano, não impedirá a disputa interna

Daniela Lima e Daniel Roncaglia

SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin disse aos pré-candidatos do PSDB que, enquanto José Serra não der sinal claro de que vai entrar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, não fará nenhum movimento para impedir as prévias, marcadas para 4 de março.

Alckmin já conversou com José Aníbal, Ricardo Tripoli e Bruno Covas. O único pré-candidato que ainda não se reuniu com o governador é Andrea Matarazzo.

As reuniões ocorreram separadamente. Segundo relatos, o governador teria assegurado que, mantida a indefinição sobre a candidatura de Serra até as prévias, haverá a disputa interna.

Com esse discurso, ganha força a versão de que aliados do governador tentarão fazer com que Covas ou Matarazzo vença as prévias. Em tese, ambos abririam mão da candidatura em favor de Serra.

A atitude de Alckmin contraria a expectativa de alguns serristas, que esperavam atuação mais forte do governador contra a disputa interna.

Fogo amigo

O PSDB da cidade de São Paulo retirou na noite de ontem do site tucano Sua Metrópole vídeo em que Serra era chamado de "palhaço" por uma militante do partido.

"Está mais do que claro que maturidade nós temos. Quem não tem maturidade é José Serra. Ele está sendo palhaço, está brincando com a gente", disse Catarina Rossi.

Segundo Fábio Lepique, tesoureiro municipal do PSDB e um dos criadores da página das prévias, ela é pós-moderada e não permite ofensas.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: