sábado, 25 de fevereiro de 2012

Kassab promete apoio incondicional a tucano

Evandro Spinelli

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse ontem pela manhã que irá apoiar Serra incondicionalmente, mesmo que não indique o candidato a vice.

"Se o Serra for candidato, a prioridade será elegê-lo. Todas as outras questões são menores, inclusive a vice", disse Kassab à Folha.

O prefeito tem feito elogios reiterados ao tucano, seu antecessor na prefeitura.

Serra foi eleito prefeito em 2004 tendo Kassab como vice. Em 2006, deixou a prefeitura para concorrer ao governo do Estado e Kassab o substituiu, demonstrando fidelidade total -todos os secretários foram mantidos, por exemplo.

Kassab não quis comentar a possibilidade de "chapa pura", com o vice de Serra do próprio PSDB, como tem sido ventilado.

A Folha apurou, no entanto, que o prefeito tem comentado com auxiliares e políticos que a possibilidade de chapa pura seria um suicídio político para Serra.

Segundo um dos interlocutores do prefeito, Kassab acha que se o vice for do próprio PSDB ninguém irá acreditar que Serra vai ficar na prefeitura até o fim do mandato.

Ele é um dos principais nomes do PSDB para disputar a Presidência da República em 2014.

Na avaliação do prefeito, e mesmo de tucanos, se a população não acreditar que Serra cumprirá seu mandato integralmente, dificilmente vencerá a eleição.

Em 2004, ele chegou a assinar um documento em que se comprometia a cumprir o mandato, mas renunciou pouco mais de um ano depois da posse.

Mesmo não sendo prioridade, Kassab ainda mantém a esperança de indicar o vice de Serra. O secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider (PSD), deve ser exonerado até o fim de março para ficar como uma "reserva técnica" para a vaga.

O prefeito trabalha com a possibilidade de que, após o anúncio de sua candidatura, Serra consiga atrair outros partidos para a aliança, como o PPS, de Soninha Francine. Aí, o PSD brigaria com esses partidos pela vice.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: