terça-feira, 10 de janeiro de 2012

'Quem não deve não teme', diz Eduardo

Cláudia Vasconcelos

A confiança em que a presidente Dilma Rousseff não “quer briga” com o PSB deixa tranquilo o governador Eduardo Campos quanto ao caso do ministro Fernando Bezerra Coelho. Por isso, para o governador, que preside nacionalmente o partido, bezerra deve, sim, ir ao Congresso Nacional rebater as acusações de que vem sendo alvo desde a semana passada. “É um gesto político. Quem não deve não teme”, avaliou.

Ao sair da reunião que teve no início da tarde de ontem com a presidente da República, Fernando Bezerra Coelho logo telefonou para Eduardo Campos. O gesto de Dilma, que delegou ao ministro pernambucano a tarefa de comandar a entrevista coletiva realizada após a reunião, deixou o governador ainda mais convicto de que a crise não abala as relações entre PSB e PT no plano nacional.

A avaliação do Palácio do Campo das Princesas é que o apoio da presidência só contribui para reforçar o posicionamento de governadores de Estados afetados pelas chuvas, que defenderam Bezerra das denúncias de favorecimento de Pernambuco na distribuição de verbas do ministério para prevenção de desastres naturais.

Entretanto há quem pondere, entre os governistas, que a ida do ministro ao Congresso na quinta-feira é uma manobra de risco. Ele poderia se expor a um desgaste desnecessário, uma vez que os congressistas estão em recesso.

Um palaciano ressaltou que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), passou por questionamentos éticos mais duros e nem por isso cedeu à pressão do Congresso. Bezerra, que não teria “feito nada de errado”, não teria razão para dar mais explicações que as já divulgadas, consideradas satisfatórias.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: