quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PSDB também vai brigar pela Prefeitura de Niterói

Indefinição na base aliada ao PMDB leva tucanos a concorrer contra Jorge Roberto (PDT)

André Zahar

Rio - A divisão da base aliada, a indefinição do PT sobre o candidato em Niterói e a avaliação negativa do prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) levaram o PSDB a optar, nesta quarta-feira, por lançar candidato próprio no município. Em encontro dos diretórios estadual e municipal, o nome do médico Washington Araújo, gestor médico da rede Labs D’Or, foi indicado como pré-candidato tucano.

O presidente do diretório municipal, Sílvio Lessa, diz que o apoio declarado pelo presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, em entrevista publicada domingo por O DIA, à reeleição de Jorge Roberto Silveira pesou na decisão.

Segundo ele, os dois pré-candidatos que integram o governo Sérgio Cabral — os secretários estaduais de Assistência Social, Rodrigo Neves (PT), e de Trabalho, Sérgio Zveiter (PSD) — ficaram em situação menos favorável.

“O PT rompeu com o prefeito, o PMDB disse que está com o Jorge Roberto, e o Cabral não se manifesta. Há muitos candidatos, e tudo isto aliado ao desgate do prefeito gera um clima favorável a uma candidatura alternativa”, diz Lessa.

De acordo com o dirigente, uma pesquisa mostrou o desejo de renovação na cidade. O PSDB buscará o apoio do PR, que tem o deputado estadual Edino Fonseca como pré-candidato. Os tucanos pretendem apoiar candidatos do partido do ex-governador Anthony Garotinho em Campos, Araruama, Nilópolis e Paracambi.

Prefeito e secretário em saia-justa

O PT volta a se reunir nesta quinta-feira para discutir como será definido o candidato a prefeito em Niterói. Nesta quarta-feira, o secretário estadual de Assistência Social, Rodrigo Neves, que disputa a indicação com o deputado federal Chico D’Angelo, se encontrou pela primeira vez com Jorge Roberto desde que o PT entregou os cargos na prefeitura, há uma semana.

Os dois assinaram convênio para prorrogar pagamento de aluguel social a famílias atingidas pelas chuvas. Neves negou mal-estar: “Acima de diferenças políticas está o nosso compromisso com a população.”

O grupo de Neves quer que a escolha no PT seja por encontro (voto por chapas). Aliados de D’Angelo defendem as prévias (voto direto). Na segunda-feira, reunião de petistas terminou sem acordo. Membro da direção nacional, Alberto Cantalice descarta intervenção.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário: