domingo, 22 de janeiro de 2012

OPINIÃO DO DIA – Alberto Goldman:Triste país o nosso

"O assassinato do prefeito Celso Daniel completa dez anos sem culpados nem condenados, e, pior, desde o início das investigações sete testemunhas e investigados já foram assassinados ou morreram em circunstâncias misteriosas. O principal acusado é digno de um pulp fiction: o Sombra.

Alto preço pago por Celso Daniel que aceitou a coleta de dinheiro para o seu partido, o PT. Constatou, no entanto, que os coletores não só coletavam para o partido mas, também, para si mesmo. Afinal, ninguém é de ferro! E, aí, tentou barrar a farra dos seus companheiros, enriquecidos com o dinheiro que, de um jeito ou outro, sai do bolso do povo.

Sua visão moral admitia que o dinheiro fosse para o partido. Afinal, não era o partido que pretendia uma nova sociedade, socialista, sem exploração do homem pelo homem? Percebeu que a coisa não era bem assim. Morreu pela ação dos seus próprios companheiros de partido ( ou de coleta? ). Os mandantes estão impunes. O seu partido, também. Pelo contrário, recebeu o mandato presidencial, já pela terceira vez.

Triste país o nosso."

Alberto Goldman,ex-deputado ,ex-governador de S. Paulo e vice-presidente do PSDB, ontem no Blog.

Nenhum comentário: