terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nas mãos do PMDB, a paz de Dilma no Congresso

Partido é fiel da balança para aprovar convocação de Pimentel na Câmara e no Senado

BRASÍLIA. Se o PMDB quiser ajudar a oposição a complicar a vida da presidente Dilma Rousseff, na volta dos trabalhos no Congresso nesta quinta-feira, não faltará oportunidade.
Já estão protocolados em comissões da Câmara e do Senado requerimentos de convocação do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, para que ele dê detalhes das consultorias milionárias que fez após terminar seu mandato de prefeito de Belo Horizonte.

A oposição, mesmo derrotada nas tentativas anteriores, prepara-se para apresentar novos requerimentos de convocação do ministro.

— A princípio, há compreensão de que o assunto Pimentel não está encerrado. Vamos discutir isso com a bancada e com o DEM e o PPS — afirmou ontem o novo líder do PSDB, Bruno Araújo (PE).

Na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, há dois requerimentos pendentes: um convocando o ex-sócio de Pimentel na empresa de consultoria P-21, Otílio Prado. No Senado, o líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), já protocolou outro requerimento de convocação de Pimentel na CCJ:

— Tudo vai depender do PMDB. Acredito que essa crise do partido com o governo pode levar parte da bancada a nos ajudar na aprovação do pedido — disse Dias.

A convocação de Pimentel voltou à agenda de setores do PMDB em meio à queda de braço travada pelo líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e Dilma. Ele tentou impedir que Elias Fernandes fosse demitido da direção geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), mas a presidente não cedeu.

Mas o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que "a questão Pimentel" foi superada: O senador Humberto Costa (PT-PE) emendou:

— Não acredito nessa possibilidade (de convocação).

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: