domingo, 29 de janeiro de 2012

Mudanças nos ministérios ampliam racha

‘Claro que vai agravar’, diz peemedebista Geddel Vieira Lima

BRASÍLIA. O descontentame-to dos peemedebistas com a dança de cadeiras deflagrada pela presidente Dilma no segundo escalão de seu governo deve contaminar as parcerias nas eleições municipais deste ano.

—Claro que vai agravar (a convivência dos dois partidos) —admite o atual vice-presidente Caixa Econômica Federal, o peemedebista Geddel Vieira Lima, que já elegeu o PT do governador Jaques Wagner como principal adversário n a Bahia.

O PSDB ,por sua vez, pretende tirar proveito desse clima beligerante na base governista e mira o PSB do governador pernambucano Eduardo Campos como um de seus aliados preferenciais. Os tucanos esperam que os socialistas se afastem definitivamente do PT em 2014.

Em dois dos principais redutos eleitorais do PSDB, Minas e Paraná, os tucanos já decidiram abrir mão de lançar candidato próprio nas capitais para apoiar o PSB. Em Belo Horizonte, os tucanos deverão apoiara reeleição do prefeito Márcio Lacerda, mas desta vez exigem uma aliança formal. Em 2008, o PSDB participou de maneira informal por exigência do PT, que deverá compor mais uma vez a chapa de Lacerda 

Em Curitiba, o governador tucano Beto Richa enfrentou as resistências internas do partido e promete apoiar a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB), que assumiu a prefeitura quando ele, Richa, se elegeu para o governo do estado.

— Nossos principais aliados nas eleições deste ano serão o DEM e o PSB—confirma o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra(PE).

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: