terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ministro diz ainda ter apoio de Dilma

Bezerra deve prestar esclarecimentos em comissão do Congresso amanhã

Chico de Gois, Evandro Éboli

BRASÍLIA. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, tentou ontem encerrar a polêmica sobre sua atuação à frente da pasta. Ele é acusado de privilegiar seu estado, Pernambuco, com mais verbas para prevenção de catástrofes, em relação a outras unidades da federação. Após conversa com a presidente Dilma Rousseff, disse que continua com apoio dela.

O Ministério da Integração distribuiu ontem três notas contestando as denúncias. Mais cedo, Bezerra entrou em contato com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a quem pediu para prestar esclarecimentos na comissão representativa do Congresso, que pode se reunir durante o recesso. Ele deve depor amanhã.

Em entrevista no Palácio do Planalto, após se reunir com Dilma, Bezerra parecia à vontade. Agiu como mestre de cerimônias, chamando os colegas para falar, embora seja a Casa Civil a responsável pelas ações integradas. Sobre as acusações de benefício político, disse que as explicações já foram dadas:

- Houve uma boa e longa conversa com a presidente. Ela já recebeu todas as informações. O Ministério do Planejamento já se manifestou sobre os recursos, e a Controladoria Geral da União também já se manifestou sobre a direção na Codevasf. Todos os pontos levantados já foram devidamente respondidos.

E disse ter o apoio de Dilma:

- Se não contasse com a confiança e o apoio da presidente, não estaria nesta solenidade - disse, ao lado de outros ministros, como Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: