sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jungmann ouve ações de Serra

Cumprindo agenda e roteiro de candidato, o ex-ministro da Reforma Agrária do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ex-deputado federal Raul Jungmann (PPS) reuniu-se, ontem, com o ex-ministro da Saúde de FHC e duas vezes candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), em sua residência, em São Paulo, para coletar informações sobre os programas de saúde municipais, implantados na capital paulista quando o tucano era o prefeito. O encontro ocorreu um dia depois de Jungmann ter sido recebido pelo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), quando conheceu as soluções para a mobilidade urbana na capital do Paraná.

Na próxima semana, o pós-comunista vai estar no Rio de Janeiro, para conhecer a central informatizada de acompanhamento de obras e ações do prefeito Eduardo Paes. O objetivo do pré-candidato a prefeito do Recife pelo PPS, um dos nomes da oposição – os outros são Raul Henry, do PMDB, Mendonça Filho, do DEM, e Daniel Coelho, do PSDB - é trazer programas e projetos considerados de sucesso para oferecer um programa de governo à Mesa da Unidade (MDU), o fórum de diálogo e ação das oposições (que inclui PMN). “São inovações que deram certo para que tenham aplicabilidade no Recife. As medidas de Serra acabaram com a ida de idosos aos postos, as filas para consulta e baratearam a compra de medicamentos”, disse Jungmann.

Seguindo as propostas de Serra, a ideia é criar um sistema de entrega de remédios para doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, nas residências de pacientes cadastrados, implantar o pregão eletrônico para preços de medicamentos, instalar o atendimento telefônico para marcação de consultas (via 0800), e estabelecer metas de atendimento. Política também esteve na pauta da reunião. Serra disse que não será candidato a prefeito de São Paulo e revelou que vai começar a correr o Brasil para debater os problemas do País, reativando a agenda de presidenciável.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: