quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pimentel se diz injustiçado e volta a se recusar a depor no Congresso

"Por que é que deveria (se explicar) se já dei todas as explicações?", afirma ministro

Deborah Berlinck

GENEBRA (Suíça). O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, declarou-se ontem injustiçado pelas cobranças sobre sua atividade de consultoria na empresa P-21, que lhe rendeu cerca de R$2 milhões em 2009 e 2010. Ele disse que não vai se oferecer para ir ao Congresso para dar qualquer explicação:

- Sobre esse assunto, eu já falei tudo no Brasil. Dei todas as explicações. O assunto está explicado. Eu já falei sobre isso - afirmou ontem em Genebra.

- O senhor não vai ao Congresso, então? - insistiu uma repórter.

- Não fui convocado - respondeu.

- O senhor não vai se oferecer para ir?

- Por que deveria? A pergunta é essa: por que é que deveria se já dei todas as explicações? - afirmou o ministro.

"Eu sou um democrata por convicção"

Quando os jornalistas disseram que, segundo a oposição, se ele não tem nada a esconder, poderia se oferecer para ir, Pimentel reagiu:

- A oposição tem a opinião dela. E eu tenho a minha. É assim que é. Tem que aprender a conviver com os contrários. Eu convivo bem com a oposição.

Quando perguntado se ele se sentia perseguido, Pimentel respondeu:

- Eu sou um democrata por convicção. Pela democracia, lutei na juventude, fui preso, torturado, de maneira que conviver até com a injustiça faz parte da minha história.

- É uma injustiça, ministro? - insistiu uma repórter.

Pimentel, que está em Genebra participando até sexta-feira de uma reunião ministerial da Organização Mundial de Comércio (OMC), não respondeu a mais nada.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: