quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ibope mostra prefeito do Rio sem condições de vencer no primeiro turno!

1. Quando este Ex-Blog fala de projeção de cenários, indica que os espaços eleitorais tendem a ser ocupados pelas candidaturas que são identificadas com as lideranças cariocas incluindo os nomes dessas ao lado dos candidatos que tem o mesmo perfil ou que apoiem.

2. IBOPE fez pesquisa e incluiu o nome de Crivella como candidato. Provavelmente não será, mas sua inclusão serve como projeção de cenários e indica o potencial de votos do prefeito candidato à reeleição. Um resultado medíocre, para quem é cercado de tamanha boa vontade pela imprensa.

3. IBOPE/BAND realizaram pesquisa para prefeito do Rio. Mesmo sem os nomes de Gabeira e Cesar Maia, e com a inclusão de Crivella (que não deverá concorrer, mas mostra a rejeição do prefeito, entre públicos diversos).


4. Na simulação IBOPE-incluindo Crivella como projeção de cenários, o atual prefeito tem apenas 36%, e os que não marcaram nenhum nome tem 34%.

5. A rejeição aos que governam é indicador coerente. O prefeito conhecido de todos tem 29% que dizem que não votariam nele de jeito nenhum. A rejeição deve abandonar as porcentagens dos que não conhece e corrigir essa mesma rejeição. A lógica é: não conheço..., não voto.

6. Concerto Clássico.

FONTE:Ex-Blog do Cesar Maia

Um comentário:

MUDE disse...

Companheir@s,

Falei sobre isso todo ano de 2011. Vivo na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O desgaste do Governo Municipal na Região é crescente pois a Remoções da Barra/Recreio de moradores de baixa renda para Campo Grande está sendo interpretado como "OS POBRES NÃO PODEM ATRAPALHAR OS RICOS CURTIREM AS OLIMPÍADAS!". Há um "VAZIO POLÍTICO" que tende a ser ocupado pelo DEM (quem diria...) aliado ao PR (quem diria...). Contudo, o PPS pode fazer BONITO se "olhar com atenção" para a Zona Oeste. Já falei no Congresso Municipal que tinhamos que aproveitar a "visibilidade" do Ator David Pinheiro para lançar um Ocupe Zona Oeste. Organizar a sociedade é tarefa da Esquerda Democrática.
Abraços,
Vagner Gomes
PPS-Campo Grande/RJ