segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Freire vê conflito regional em declarações

SÃO PAULO - O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que foi reeleito ontem para mais um mandato de dois anos, contestou a avaliação do ex-deputado federal Raul Jungmann (PPS) sobre o desdém do PSDB com o partido e atribuiu as declarações a um provincianismo. "Ele quer extrapolar o problema regional dele sem pensar no resto do país", disse Freire.

Jungmann concorreu ao Senado em 2010, na chapa do pemedebista Jarbas Vasconcelos, aliado do candidato do PSDB à Presidência em 2010, José Serra, com a promessa de que teria apoio dos tucanos na eleição para a Prefeitura de Recife em 2012. Entretanto, o PSDB rompeu o acordo e lançará o deputado estadual Daniel Coelho (ex-PV), recém filiado ao partido.

"Sai para o Senado em uma disputa perdida e sacrifiquei um mandato de deputado federal, em que eu seguramente seria reeleito, para defender o projeto nacional do Serra", afirmou Jungmann, que garante não ter remorso. "O deputado federal Sérgio Guerra [presidente nacional do PSDB] disse que iriam me apoiar, ganhando ou perdendo, para a Prefeitura de Recife. Agora ele mudou de ideia. Mas não sou vítima. Política é cálculo, é risco", comentou.

O ex-deputado diz que isso não influencia o posicionamento dele sobre o PSDB. "Isso é provincial, é local. O que para mim importa, e é grave, é ver o PSDB montar um comitê eleitoral e dividir o país com o DEM e ignorar que existimos", aponta. Freire rebate e afirma que o PPS não "trabalha ouvindo os tucanos ou o DEM". "A candidatura própria é para afirmar a posição do partido. Não me interessa o que pensa nem o PSDB nem o PT", falou. (RDC)

FONTE: VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário: