sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

'Deixa eu pensar um pouquinho e responder'

Confrontando com o fato de dirigentes da Fiemg terem desmentido palestras do hoje Fernando Pimentel, que recebeu R$1 milhão por consultoria à entidade em 2009 e 2010, o atual presidente, Olavo Machado, não conseguiu explicar: "Deixa eu pensar um pouquinho como é que estão as coisas que eu volto a responder". Pimentel, que foi a Suíça, para encontro da OMC, não participou dos principais eventos e voltou ao Brasil.

"Deixa pensar um pouquinho que volto a responder"

Depois de regionais negarem palestras de Pimentel, presidente da Fiemg pede tempo para confirmar palestras

Thiago Herdy

BELO HORIZONTE (MG). O atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, disse ontem que precisava "pensar um pouquinho" para responder sobre as palestras que o hoje ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, teria feito a pedido da Fiemg no interior de Minas Gerais antes de virar ministro. Segundo o ex-presidente da Fiemg Robson Andrade, Pimentel teria participado de eventos nas 10 regionais, mas os dirigentes negaram, conforme noticiou O GLOBO ontem.

- Ainda não tive tempo de ler os jornais hoje. É um assunto polêmico, deixa eu pensar um pouquinho como é que estão as coisas que eu volto a responder - disse Olavo, durante almoço para apresentação de balanço das atividades da Fiemg em 2011.

Perguntado se havia alguma forma de provar a realização das palestras, o dirigente disse que se pronunciaria até o fim da tarde, e apenas por e-mail.

- Pelo que me consta, as coisas não foram feitas aqui. Deixa eu olhar que eu volto a responder. Nós viemos aqui para conversar sobre a economia mineira, vamos valorizar os nossos políticos. Via e-mail, te respondo didático - disse a um repórter.

No entanto, no início da noite, a Fiemg informou que Machado não responderia a perguntas sobre o tema. A negativa de esclarecimentos saiu em formato de nota oficial:

"Com relação a este assunto, não temos mais informações a prestar. Também não temos quaisquer outras declarações a fazer, uma vez que consideramos que todas as informações já foram devidamente prestadas", informou a entidade mineira.

Mais cedo, no almoço de balanço das atividades, Machado disse acreditar que a mídia estaria sendo injusta com as reportagens sobre a consultoria de R$1 milhão paga pela Fiemg a Pimentel, em 2009.

- Eu falei aqui agora que ia me inteirar melhor sobre o que O GLOBO está escrevendo hoje (ontem), acho que ele está sendo injusto em muitas colocações que estão sendo feitas - disse o atual presidente da Fiemg.

Na última semana, o ex-dirigente da entidade e atual presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) Robson Andrade disse em entrevista que Pimentel teria realizado uma série de palestras nas dez unidades regionais da Fiemg, para provar os serviços prestados à entidade pela P21 Consultoria e Projetos, empresa de Pimentel. Entretanto, representantes das unidades negaram ter havido palestras do ex-prefeito de Belo Horizonte a serviço da Fiemg, no interior do estado.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: