sábado, 17 de dezembro de 2011

'Bode' no PT do Rio por causa de apoio a Paes

Petistas fazem ato de repúdio à aliança com PMDB para 2012

Cássio Bruno

O clima no PT do Rio deu "bode". Foi assim que a economista e ex-deputada federal Maria da Conceição Tavares analisou ontem a atual situação do partido no estado. Ela participou, na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea-RJ), no Centro, de um evento de repúdio à aliança dos petistas com o PMDB em apoio à candidatura do prefeito Eduardo Paes à reeleição. O encontro teve a participação de militantes contrários à dobradinha e de sindicatos, e foi organizado pelo deputado federal Alessandro Molon.

- O PT aqui do Rio tem sempre dado bode. Desde o tempo em que o partido apoiou Anthony Garotinho (em 1998, para governador). Não voto no Eduardo Paes em hipótese alguma, como não votei no Garotinho. Eles são conservadores e reacionários - discursou Maria da Conceição, completando: - Vejo tudo isso com muita tristeza. Cheguei a brigar com o Lula quando ele apoiou o Garotinho. Temos de levar o PT a sério. Estamos sendo massacrados.

Segundo Molon, o acordo firmado entre PT e PMDB não teria sido discutido com a militância petista.

- Chegou a hora de saber se vamos ter uma cara própria (nas eleições) ou ser subalternos do poder que domina o estado. A militância do PT não foi ouvida - afirmou o parlamentar.

Procurada pelo GLOBO, a assessoria de imprensa do prefeito Eduardo Paes não retornou as ligações.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: