sábado, 12 de novembro de 2011

Demissões estão acima da média internacional

Vivian Oswald

BRASÍLIA. O estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) aponta ainda que a rotatividade ocorre tanto porque as empresas demitem muito quanto porque os trabalhadores deixam seus postos num ritmo acima da média internacional, o que significa que ambos estão insatisfeitos. O ministro Moreira Franco adiantou que a SAE está desenhando uma política para garantir que a nova classe média tenha não só condições de permanecer na mesma classe como de ascender dentro dela. Para isso, está trocando informações com a OCDE, o Banco Mundial (Bird) e universidades brasileiras. A ideia é anunciar, ainda no primeiro trimestre de 2012, um conjunto de políticas e metas para a qualificação dos trabalhadores.

- Não estamos falando apenas do treinamento de quem já está no mercado, que é algo para o qual não se tem dado muita atenção, mas também de melhorar a qualificação dos jovens que estão começando. Muitos saem dos cursos sem a capacitação necessária para operar os novos instrumentos, as novas tecnologias, porque esses cursos estão defasados - destacou o ministro.

Para Moreira Franco, a redução da rotatividade vai aumentar a produtividade dos trabalhadores, das empresas e garantir ao governo outro instrumento de combate à inflação.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: