sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Na TV, em defesa de Orlando

PCdoB usa programa partidário; oposição diz que lei teria sido violada

Maria Lima

BRASÍLIA. Seis dias depois de ver o ministro do Esporte, Orlando Silva, em meio a denúncias que atingem também o PCdoB, a cúpula do partido comunista reuniu sua executiva de manhã e decidiu intensificar o contra-ataque para tentar segurá-lo no governo. Além de discursos em plenário no Congresso, o programa semestral do PCdoB em cadeia de rádio e TV, veiculado ontem à noite, foi alterado às pressas para priorizar a defesa de Orlando. O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e jovens aparecem dizendo que em 90 anos de História o partido nunca foi envolvido em escândalos de corrupção. Tanto Rabelo quanto Orlando batem muito na tecla de que vão resistir, não vão recuar, e não vão deixar que denúncias de corrupção maculem a história de 90 anos do PCdoB. O programa mostrou vários jovens falando sobre o orgulho de ser socialista.

- Ser socialista é respeitar o dinheiro público - disse uma jovem no programa.

Rabelo foi na mesma linha e disse que o partido nunca se intimidou com a ditadura e delatores, e não será agora que vai se intimidar diante dos que querem manchar sua história:

- O PCdoB tem 90 anos de história em defesa do que é do povo!

Orlando encerrou o programa. Falando baixinho e demonstrando certo abatimento, rechaçou os ataques e disse que a Copa do Mundo está chegando e o desenvolvimento do Brasil não pode parar. E tentou convencer o telespectador de que as denúncias de corrupção envolvendo sua pasta têm motivação política.

O ministro começou dizendo que, quando o PCdoB assumiu o cargo, suas ações não tinham a visibilidade que têm agora e que essas ações trouxeram para o Brasil a Copa e as Olimpíadas.

- É claro que a importância que o Ministério do Esporte conquistou, através do trabalho do PCdoB, incomoda muita gente. Nos últimos dias nosso partido foi atacado com denúncias mentirosas de um sujeito procurado pela Justiça. Você deve ter acompanhado pela TV - disse, completando que querem atingir a imagem dele e do partido com mentiras: - É uma tentativa atrapalhada de atingir não só a história do partido, mas a mim também

Concluiu anunciando que irá até às últimas consequências para defender sua honra:

- Não vamos recuar nunca! Vamos seguir trabalhando - afirmou.

A oposição vai analisar se o PCdoB violou as regras da propaganda dos partidos na TV, ao usar o espaço para defender o ministro do Esporte das denúncias de corrupção na pasta.

A lei diz que é vedada a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: