terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ex-secretário de Lula pode presidir EBC

Atual superintendente da empresa tem aval para ocupar cargo de Tereza Cruvinel

BRASÍLIA. O jornalista Nelson Breve, que foi secretário de Imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deverá ser o novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela rede pública de comunicação, incluindo a TV Brasil. Breve é o atual superintendente de comunicação multimídia da EBC e tem o aval do ex-ministro de Comunicação Social Franklin Martins, idealizador da empresa nos moldes atuais. O mandato da atual presidente, jornalista Tereza Cruvinel, se encerra em dia 31 de outubro.

Tereza já deu sinais de que não está disposta a continuar na presidência da EBC, cargo que ocupa desde 2007. Em reunião com a presidente Dilma Rousseff e com a ministra de Comunicação Social, há cerca de um mês, defendeu a renovação da direção da empresa. Mas Dilma argumentou que ela reúne as condições para permanecer no cargo e pediu que reconsiderasse sua posição. Nova reunião das duas deve ocorrer dia 24.

Há, no entanto, contrariedade de parte dos 22 membros do Conselho Curador da EBC com uma recondução de Tereza ao posto. Em agosto, parte do conselho tentou lançar candidato próprio - o professor da Universidade de Brasília Murilo Ramos Filho -, mas o movimento não foi adiante, por falta de unanimidade em torno do nome.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: