sábado, 15 de outubro de 2011

Caça aos infiéis

PSDB do Rio pedirá mandatos

O PSDB do Rio resolveu contra-atacar ex-integrantes da legenda que deixaram o partido na semana passada. Os tucanos vão pedir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), na próxima semana, o mandato da vereadora Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, por infidelidade partidária. Patrícia se filiou ao PMDB. A lista incluiu o vereador Marcelo Arar, que foi para o PT. Com as saídas, o PSDB ficou com apenas duas representantes na Câmara: Teresa Bergher e Andrea Gouvêa Vieira.

- Não é uma questão pessoal. A regra partidária tem que valer para todos - afirmou o deputado federal Otavio Leite, presidente do diretório municipal.

Segundo a resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após 27 de março de 2007, o parlamentar tem de apresentar justa causa para mudar de partido pelo qual foi eleito. O artigo 1 º da resolução estabelece a troca de legenda nos casos de incorporação ou fusão de partido; criação de novo partido; mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal.

Patrícia Amorim e Marcelo Arar não foram encontrados.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: