sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Manifestantes de Santa Teresa se unem a bombeiros na Alerj

Depois da manifestação no início da manhã de ontem na central do bondinho de Santa Teresa, no Centro, a turma seguiu para a Assembleia Legislativa e engrossou o coro junto aos bombeiros.

Lá, os manifestantes estenderam faixas pedindo a demissão do secretário de Transportes, Júlio Lopes.

Deputados querem dar nome de motorneiro morto a estação do bondinho

Dois deputados - claro, de oposição - querem mudar o nome da estação do bondinho no Largo da Carioca para Estação Motorneiro Nélson Correa da Silva.

O projeto de lei, de autoria dos deputados Clarissa Garotinho (PR) e Marcelo Freixo (PSOL), pede a alteração em homenagem ao motorneiro Nelson da Silva, que tentou salvar a vida dos passageiros no acidente de sábado.

Colocará, assim, numa sinuca de bico o governador Sérgio Cabral, já que seu secretário de Transportes, Júlio Lopes, chegou a culpar o motorneiro pelo acidente.

MP abre inquérito criminal contra Júlio Lopes, diz vereador

O subprocurador-geral de Justiça, Antônio José Campos Moreira, vai instaurar hoje um inquérito criminal contra o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, devido ao acidente com o bondinho de Santa Teresa que matou cinco pessoas e deixou dezenas de feridos.

A informação foi dada na noite de ontem pelo procurador-geral, Cláudio Soares Lopes, ao vereador Paulo Messina. O parlamentar enviara, na segunda-feira, uma queixa-crime ao órgão pedindo o indiciamento do secretário. Mas, como Júlio Lopes tem foro privilegiado, a denúncia tem de partir da própria procuradoria do MP. Cláudio Soares Lopes garantiu que a denúncia será formalizada hoje pelo subprocurador.

- Há seis meses, o secretário foi informado, por ofício, da necessidade de manutenção e dos riscos de acidente. Ele sabia e foi negligente, então houve omissão e, para mim, isso é homicídio culposo e ele vai ter de responder pelo crime.

FONTE: JORNAL EXTRA

Nenhum comentário: