terça-feira, 20 de setembro de 2011

Governador Cabral classifica de ‘desleixada’ a gestão dos bondes

Christina Nascimento

Rio - O governador Sérgio Cabral admitiu ontem que durante seu governo o sistema de bonde em Santa Teresa foi tratado de forma desleixada. A afirmação foi feita após sair da 29ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), no Píer Mauá. Cabral afirmou ainda que tem conversado com o prefeito Eduardo Paes para municipalizar a administração transporte.

“Assumo o erro do nosso governo (...). Durante quatro anos tratamos aquele patrimônio da mesma maneira desleixada e não respeitosa que os governos anteriores. Não tem explicação encontrar-se com tantos sérios problemas uma operação relativamente tão simples, que com investimento, cuidado, zelo e gestão poderia estar em outra situação”, afirmou. Apesar da veemência, até ontem o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes permanecia no cargo.

Paes deve anunciar nesta quarta-feira a redução da passagem dos ônibus em Santa Teresa. Mas tarifa não deve ser a mesma do bonde — R$ 0,60. Ontem, novo vídeo sobre o acidente, ocorrido dia 27, foi postado na Internet. As cenas mostram o dramático resgate das vítimas. Ensanguentadas, algumas pegaram ônibus para buscar socorro.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário: