quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PSDB cobra explicações de Marta Suplicy


Ex-assessor da senadora foi preso na operação Voucher

BRASÍLIA. Há dois dias tentando se desvincular do escândalo de corrupção que provocou as prisões no Ministério do Turismo, inclusive de seu ex-assessor Mário Moysés, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) foi alvo das cobranças do presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE). Em entrevista coletiva junto com o líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (SP), ele lembrou que ela foi uma das responsáveis pela pasta quando o esquema de desvios era montado.

- As denúncias que estão aparecendo não começaram no governo atual, nem com o ministro atual. Vêm de muito antes, vêm do tempo da Marta. Ela tem que explicar isso também - disse Sérgio Guerra

Por meio de nota e via assessoria, Marta rebateu as declarações de Sérgio Guerra: "Trabalhei um ano no ministério e não há nenhum questionamento sobre minha gestão".

Em reunião ontem à tarde, os líderes tucanos decidiram encaminhar ao governo uma série de propostas para ajudar no combate à corrupção.

- Vamos sugerir o enxugamento, a fusão de algumas estruturas de governo. O governo tem hoje 40 ministérios - disse o líder Duarte Nogueira

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: