terça-feira, 2 de agosto de 2011

PPS lamenta morte do prof. Joel Teodósio

Perda de um intelectual engajado

Faleceu, no Recife-PE, nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, o professor Joel Regueira Teodósio, após longa e delicada enfermidade, oriunda de um AVC. Ex-pró-reitor de Planejamento de Desenvolvimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na primeira etapa da gestão Aloisio Teixeira, fora também professor titular do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DMM), da Escola Politécnica e do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação em Engenharia (Coppe) da UFRJ.
Filho dos doutores Bianor e Naíde Teodósio, nomes de muito prestígio em Pernambuco e em várias partes do país, Joel foi dedicado militante comunista, desde os bancos estudantis, na capital pernambucana, e posteriormente, na capital fluminense, para onde se transferiu logo após o golpe militar de 1964. Filiado ao PPS, com a mudança de nome do PCB, foi seu combativo dirigente, tanto no estadual do Rio, como no Diretório Nacional.
Em meu nome pessoal e no da direção nacional do PPS, desejamos à família enlutada, principalmente aos seus irmãos Marta e Ricardo, aos amigos e companheiros, nossos fraternos votos de muita paz para que possam suportar tão dificil ausência.
Roberto Freire, presidente nacional do PPS

Nenhum comentário: