quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OAB sugere uma faxina na PM


O presidente da seção Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Wadih Damous, disse ontem que as declarações do comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, de que PMs podem ter participado do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em Niterói, são "gravíssimas". Damous afirmou ainda que é preciso ser realizada, com urgência, uma "faxina" na polícia do estado porque, segundo ele, "não é aceitável que tenhamos nas fileiras policiais assassinos ou mandantes de assassinatos".

Ainda segundo o presidente da OAB, é preciso combater a corrupção policial e a atuação das milícias. Damous, porém, defendeu melhores salários para os policiais e um melhor aparelhamento das unidades militares, além do fortalecimento das corregedorias. Segundo ele, a política de segurança no estado "não deve se limitar apenas à instalação de Unidades de Polícia Pacificado (UPPs) nas favelas".

Mário Sérgio Duarte disse que não comentaria as declarações de Wadih Damous e acrescentou que o presidente da OAB-RJ tem todo o direito de dar sua opinião e usar os adjetivos que quiser.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: