sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lá Vem o Patto! :: Urbano Patto

Quando falam por aí que esse país não é sério e que o Brasil não é um país para amadores, parece ser a pura expressão da verdade, senão vejamos:

O Ministro da Agricultura, que já era ministro no governo anterior, pede as contas, depois de se descortinar na imprensa que ele voa em jatinho de fornecedor, que tem lobista que intermedia verbas para a iniciativa privada com sala no prédio do Ministério, que empregou a parentalha dos dirigentes do seu partido, que um servidor de carreira dá entrevista dizendo com todas as letras que a Comissão de Licitação do órgão foi corrompida e que outro auxiliar importante, da Conab, irmão do líder do governo no Senado, do mesmo partido do ministro dizer que o ministério era um antro de corrupção.  E o Ministro vem falar que é conspiração da imprensa.

O Secretário Executivo do Ministério do Turismo, que já era secretário executivo no governo anterior, é preso junto com uma leva de comparsas pela Polícia Federal porque desviava dinheiro de uma emenda parlamentar para uma ONG ligada uma Deputada do Amapá que aprovou a tal emenda, para fazer treinamento para mais de 1.000 agentes de turismo, num estado que nem turismo tem. E a presidente acha ruim no fato de terem colocado algemas nos meliantes.

O Ministro Chefe da Casa Civil, que foi coordenador da equipe de transição de governo e coordenador da campanha da presidente multiplica por 20 seu patrimônio em 04 anos, depois de ter sido afastado no governo anterior do Ministério da Fazenda por suspeita de quebra ilegal de sigilo bancário de uma pessoa comum e de participar de uma “casa do lobby” em Brasília. E a desculpa que ele era consultor valorizado no mercado.

O Ministro da Defesa, que já era ministro no governo anterior, diz que votou no adversário da sua chefe e depois pede para sair. Já tinha falado em evento de homenagem ao presidente do governo mais anterior ainda, do qual também tinha sido ministro, que o problema “é que os idiotas perderam a modéstia” dando a entender que os idiotas seriam seus companheiros de governo. Mais non-sense que isso é difícil de produzir ou imaginar.

O Ministro dos Transportes, que já era ministro do governo anterior, é obrigado a se retirar do cargo, junto com quase 20 auxiliares, por suspeita de grossa corrupção, coordenada junto com deputado de seu partido reeleito depois de renunciar ao mandato anterior por causa de sua participação ativa no escândalo do mensalão. E o tal ministro que também é senador, diz na tribuna, que seu partido está sendo perseguido e por isso ameaça romper com quem lhe acolheu durante 04 quatro anos. Quanta ingratidão.

Os fatos insólitos falam por si mesmos. Sem comentários.

Urbano Patto, Arquiteto Urbanista e Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional, membro do Conselho de Ética do Partido Popular Socialista -PPS- do Estado de São Paulo. Comentários, sugestões e críticas para urbanopatto@hotmail.com

Nenhum comentário: