quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Freire: Dilma privilegia bancos e arrocha aposentadorias na crise

Valéria de Oliveira 


“O governo Dilma prepara-se para enfrentar a crise da mesma forma que se preparam os neoliberais pelo mundo afora: garantindo os ganhos do setor financeiro e dos banqueiros e praticando arrocho contra os trabalhadores”. Assim reagiu o deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, ao anúncio de que a presidente Dilma Rousseff (PT) vetou o aumento real das aposentadorias e pensões aprovado pelo Congresso Nacional na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Freire lembra que Dilma já começou o governo reduzindo a zero o ganho real do mínimo, depois de 16 anos de governos de Fernando Henrique e Lula com o piso salarial do país reajustado acima da inflação. “E não vamos esquecer a perversidade que vem de Lula, que incentivou o consumo e o endividamento dos aposentados e pensionistas brasileiros com o chamamento a que fizessem empréstimos consignados”.

Ao vetar a possibilidade de ganho acima da inflação, diz o deputado, a presidente está penalizando ainda mais os aposentados e pensionistas endividados. “Por outro lado, é incrível como esse é um governo que, como o de Lula, faz tudo para que o banqueiro continue rindo e a cara enrugada dos brasileiros sofra”. Conforme conclamou a liderança dos aposentados, Freire acha que as “caras enrugadas” devem sair às ruas e protestar contra o governo.

FONTE: PORTAL DO PPS

Nenhum comentário: