quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Aposentados: Em nota, PPS repudia veto

Luis Zanini

A direção nacional do PPS divulgou, nesta terça-feira, nota (leia íntegra abaixo) em repúdio ao veto da presidente Dilma Rousseff ao aumento real dos aposentados e pensionistas da Previdência Social previsto na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Segundo o documento, a decisão da presidente “não é apenas uma afronta aos milhões de aposentados”, mas “um tapa no rosto do Congresso Nacional”. A nota diz ainda que o veto contraria decisão de deputados e senadores que aprovaram emenda apresentada pelo PPS para garantir o direito a um aumento real de salários aos aposentados.
Ao final, o partido conclama a mobilização da sociedade para pressionar deputados e senadores para a derrubada do veto.

Aposentados não podem ser “bodes expiatórios”

Querendo sinalizar para o “mercado” que seu governo buscará austeridade para enfrentar a crise econômica que se aproxima, ao invés de diminuir o número de ministérios, aumentar sua eficiência administrativa e ser mais rigorosa com os gastos públicos, ou ainda combater efetivamente a corrupção que assola sua administração, escolheu como símbolo de seu compromisso o veto ao aumento das aposentadorias.

Não bastassem os benefícios que usufruem o sistema financeiro e as grandes empresas, sobretudo depois que desobrigou as que atuam no setor automobilístico, com desoneração de sua folha de pagamento, diminuindo sua contribuição à Previdência Social, obriga os aposentados a um “arrocho” em seus rendimentos no exato momento em que a inflação mostra suas garras principalmente para a população de baixa renda, como a esmagadora maioria dos aposentados.

Ao escolher estes como “bodes expiatórios” do desarranjo das contas governamentais, a presidente Dilma sinaliza para todos os assalariados quem primeiro pagará a conta: os aposentados, contrariando votação no Congresso, onde o PPS, por meio de emenda conseguiu a anuência da maioria de seus integrantes visando garantir o direito a um aumento real de salário para esse numeroso e importante contingente de nossa população.

O veto de Dilma, não é apenas uma afronta aos milhões de aposentados do país, é um tapa no rosto do Congresso Nacional, que tem agora o dever de fazer valer sua decisão democrática no que respeita aos interesses dos cidadãos, a quem representam, e, espera-se, com a dignidade devida.

Para tanto é fundamental que os aposentados exerçam sua mobilização cidadã em torno de seus interesses e pressionem deputados e senadores para que o Congresso derrube o veto. Sabendo, desde já, que o PPS será uma tribuna permanente para a defesa de suas luta e aspirações.

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS


FONTE: PORTAL DO PPS

Nenhum comentário: