sábado, 2 de julho de 2011

Peemedebista será líder do governo

Escolha de Mendes Ribeiro contraria PT e também PMDB do Senado

RIBEIRO: "É fundamental um trabalho cada vez mais baseado no diálogo"

Chico de Gois

BRASÍLIA. O Palácio do Planalto confirmou ontem que o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) será o novo líder do governo no Congresso. O anúncio ocorreu após uma semana tensa, em que a base pressionou o Executivo a prorrogar o pagamento de emendas parlamentares. Com forte lobby do PMDB da Câmara, Ribeiro venceu o PT e o PMDB do Senado na indicação.

O anúncio do nome do novo líder foi feito por nota da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Ribeiro almoçou ontem com Ideli e a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. Em entrevista repleta de citações futebolísticas, ao gosto do ex-presidente Lula, Ribeiro disse que será apenas mais um no time:

- É fundamental que venhamos a fazer um trabalho cada vez mais baseado no diálogo e que tenhamos presente que o Brasil precisa, cada vez mais, corresponder a essa expectativa maravilhosa do povo brasileiro.

A escolha de Ribeiro não agradou ao PT, que lutava pela indicação do deputado Pepe Vargas (PT-RS) ou dos senadores Valter Pinheiro (BA) e José Pimentel (CE). Mas o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que o partido aceita a decisão da presidente:

- Realmente, o PT no Senado tinha uma expectativa, um pleito de ocupar esse espaço da liderança. Pode ser o que não desejávamos, mas vamos apoiar o novo líder.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: