quinta-feira, 28 de julho de 2011

Oposições nas ruas

Bloco da Mesa da Unidade vai realizar “blitzs” para fiscalizar Prefeitura

Franco Benites

As ações da Mesa da Unidade – bloco de oposição municipal – começam a sair do papel na próxima semana. A abertura dos trabalhos se dará com o lançamento do site oficial do movimento e com uma blitz na cidade. “Para marcar a volta às aulas, faremos uma fiscalização na área educacional. Não podemos adiantar a data para evitar maquiagem da Prefeitura”, destacou o ex-deputado Raul Jungmann (PPS).
Os oposicionistas também preparam a série de debates “Presente e Futuro da Cidade: Os Caminhos para o Recife”. Ainda sem local definido, o primeiro deles está marcado para 29 de agosto e poderá ter a participação de convidados nacionais e internacionais. No encontro inicial, serão discutidas soluções nas áreas de mobilidade, social (educação e saúde), infraestrutura e falta de manutenção do município. Já o site do movimento, cujo endereço ainda não está disponível, terá o apoio das redes sociais. A meta é usar o ambiente virtual para dialogar com os recifenses.
As estratégias da Mesa da Unidade foram apresentadas ontem. Na ocasião, o grupo apresentou a marca do movimento e reforçou a teoria de que nesse primeiro momento não há discussão em torno de pré-candidaturas. “A sucessão não está na pauta. Isso ocorrerá no ano que vem no âmbito de cada partido. Agora, é o momento de discussão técnica sobre os problemas do Recife”, destacou o presidente municipal do PSDB, Evandro Avelar.
O bombardeio será maior nas áreas de educação e mobilidade. Esse tema, que a partir da Via Mangue foi destaque ontem na nova propaganda da prefeitura, deverá suscitar grandes embates entre governistas e oposicionistas. “Há dez anos que se faz propaganda da Via Mangue. Hoje, não há nada além de um túnel que leva o nada a lugar nenhum e movimentações no Diário Oficial. Essa administração é virtual. O prefeito remanejou R$ 1,5 mil do Capibaribe Melhor para a propaganda porque quer criar a percepção de uma cidade que não existe”, criticou a vereadora Priscila Krause (DEM).
FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: