sábado, 16 de julho de 2011

Oposição pede que haja investigação profunda

Para líderes da oposição no Congresso, o afastamento de mais dois integrantes do Ministério dos Transportes reforça a necessidade de uma investigação profunda" na pasta.

Os deputados prometeram se mobilizar mesmo durante o recesso parlamentar para ouvir os envolvidos no caso. O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), vai protocolar requerimento convidando Frederico Augusto de Oliveira a dar esclarecimentos na Comissão Representativa do Congresso.

Já o PPS quer ouvir o diretor-executivo do Dnit, José Henrique Sadok de Sá, e sua mulher. O deputado Moreira Mendes (RO) também defendeu uma CPI para apurar as denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes. No Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR) diz que até agora já coletou 23 assinaturas para o pedido de abertura de uma CPI do Dnit. Ele espera chegar às 27 assinaturas necessárias em agosto.

Já o vice-presidente Michel Temer disse considerar naturais os problemas da presidente Dilma Rousseff com os aliados:

– No Brasil, esses pequenos acidentes de natureza política são mais ou menos normais. Não devem nos pressionar. Até porque eles passam muito rapidamente e são superados muito rapidamente.

FONTE: ZERO HORA (RS)

Nenhum comentário: