quinta-feira, 16 de junho de 2011

Rio em Bloco - contra o desmatamento

No próximo domingo, 19 de junho, com concentração às 10:00h, no posto 6 de Copacabana, os Blocos e Bandas de carnaval do Rio farão, juntos, uma manifestação contra o Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados.

Será uma espécie de carnaval-político, onde as baterias dos Blocos e os metais das Bandas tocarão juntos, embalando um desfile em direção ao Leme.

Além dos mais de 20 Blocos e Bandas que aderiram ao movimento, há também instituições como OAB-RJ, Associação de Moradores, alunos de universidades e ONGs.

Escrevemos um manifesto, em anexo, que será a base de um abaixo-assinado, a ser encaminhado para a presidenta da República e para os presidentes da Câmara e do Senado.

É o Rio em bloco em defesa das florestas e contra os assassinatos impunes cometidos pelos expropriadores de terra.

Esperamos vocês lá, com faixas, galhardetes, fantasias e o que mais a criatividade levar.

Abraços

Ary Miranda (Bloco Simpatia Quase Amor)

Um comentário:

Marilucia Pinheiro disse...

Queridos amigos
Estamos juntos na luta pela Lberdade e pela Vida. Domingo neste mesmo horário também estaremos em Copacabana em uma manifestação próximo à Rua Siqueira Campos. Ao passar por lá deem um alô.
Para saber mais acesse: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/06/17/manifestacao-em-copacabana-exige-fim-de-perseguicao-da-religiao-bahai-no-ira/