quarta-feira, 22 de junho de 2011

PT pede CPI para investigar criação de sigla de Kassab

Daniel Roncaglia

O vereador Antonio Donato (PT) apresentou ontem requerimento para a abertura de uma CPI para investigar o uso da estrutura da Prefeitura de São Paulo na coleta de assinaturas para a criação do PSD.

Ele já tem 20 das 18 assinaturas necessárias para a abertura da comissão.

No entanto, o petista precisa do apoio da maioria dos 55 vereadores para que o requerimento passe na frente dos outros 34 pedidos de investigação parados.

Donato se baseou em reportagem da Folha. Um repórter preencheu a ficha de apoio à sigla dentro da Subprefeitura da Freguesia do Ó, no gabinete do subprefeito Valdir Suzano.

Na semana passada, o jornal "O Estado de S. Paulo" também publicou reportagem sobre o assunto, mostrando um e-mail no qual uma servidora de uma subprefeitura pedia ajuda para coletar assinaturas.

"Existem boatos de cotas para coletas nas subprefeituras", disse Donato.

Os 11 vereadores do PT assinaram o pedido. Cinco vereadores do PR e um do PTB, PP e PPS também pediram abertura da CPI.

Além deles, o tucano Tião Farias apoiou a abertura da CPI. Segundo ele, a assinatura foi pessoal e não representa decisão do PSDB.

Anteontem, o prefeito Gilberto Kassab alegou que a coleta de assinaturas "não tem custos". Segundo ele, o caso envolvendo a subprefeitura foi "uma exceção".

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: