quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nomeações desagradam ao PMDB

BRASÍLIA. A mudança de comando na Casa Civil e na Secretaria de Relações Institucionais já está produzindo resultados práticos. No Diário Oficial da União, desde a última sexta-feira, começaram a surgir as primeiras nomeações para cargos de segundo e terceiro escalões. O PMDB não gostou da nomeação ontem de Marcelo Afonso Silva para a Diretoria de Obtenção de Terras do Incra, atribuída à nova chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A vaga era reivindicada pela bancada do PMDB do Senado.

- A ministra Gleisi queimou na largada. Está limpando a prateleira do Palocci, mas descarregando os pedidos apenas do PT - reclamou um senador do PMDB.

A nomeação do técnico Marcelo Contreiras Dourado para a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) também teria contrariado o PMDB. Iris Rezende, ex-prefeito de Goiânia, recusara o cargo porque o órgão não terá instrumentos, como um banco regional de desenvolvimento. A insatisfação do PMDB deverá ser levada hoje à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: