sábado, 4 de junho de 2011

Lá vem o Patto!::Urbano Patto

Talvez o nosso mundinho seja muito pequeno, nossos horizontes de vida sejam muito reduzidos, nossas perspectivas profissionais sejam modestas demais ou nossas capacidades empresariais limitadíssimas, mas acho que ganhar R$ 10 ou 20 milhões de reais em alguns poucos meses não é algo simples e fácil como faz parecer a empresa de consultoria do ministro Palocci.

Ainda mais sabendo que a empresa tinha um único empregado e o sócio principal, o próprio Palocci, além de tocar a empresa, que funcionava em São Paulo, exercia o mandato de Deputado Federal e o cargo de coordenador da equipe de transição do governo em Brasília.

Sabendo dessa façanha e dessas incomensuráveis disposição e vocação para o trabalho e para os negócios a presidente cometeu uma tremenda injustiça nomeando-o ministro da Casa Civil, o cargo mais importante da Esplanada dos Ministérios, impossibilitando-o de integrar a Liga da Justiça, ao lado do Super-Homem, da Mulher Maravilha e outros super-heróis do mesmo quilate.

Lá na Liga o médico Palocci, além das atividades rotineiras combatendo o mal, obviamente também se responsabilizaria pelas finanças do grupo que, além de defender o mundo de perigosos alienígenas e de Lex Luthor, prestaria consultoria nas mais diversas áreas. Se com um empregado Palocci conseguiu R$ 20 milhões, imaginem só com vários super-heróis trabalhando sob sua coordenação ...

Agora dizem que o ministro virá a público explicar sua evolução patrimonial, vou prestar muita atenção para ver se aprendo alguma coisa para ser mais profícuo no meu trabalho ou me iniciar no mundo dos negócios.

Urbano Patto é Arquiteto Urbanista, Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional e membro do Conselho de Ética do Partido Popular Socialista - PPS - do Estado de São Paulo. Críticas e sugestões: urbanopatto@hotmail.com

Nenhum comentário: