terça-feira, 17 de maio de 2011

Oposição existe:: Paulo Pinheiro

Rio - Vivemos um momento político muito curioso, com a oposição passando por uma grave crise de identidade e divergências internas em alguns partidos. O PPS, contudo, vem se mantendo fiel à sua história sob o comando de seu presidente, o deputado Roberto Freire.

No âmbito municipal, como líder do partido na Câmara, tenho defendido esse posicionamento, confrontando a prefeitura sempre que a população é desrespeitada. Foi assim em relação à Taxa de Luz e à privatização da saúde pública, por exemplo.

No atual mandato, obtido para defender os interesses do cidadãos, protocolei nove representações no Ministério Público questionando o executivo municipal e fui contra a aprovação das contas de 2009, pela não aplicação de, no mínimo, 25% do orçamento na Educação, como manda a Constituição.

Todo governo possui seus acertos, faz parte de uma gestão. Mas é preciso destacar que, enquanto o cidadão carioca sofrer com filas em hospitais, falta de médicos, aumento de impostos, elevação excessiva no preço das passagens de ônibus, violência — contra a população mais pobre — e recursos minguados na Educação, será preciso divergir do Executivo.

Acredito que ao confrontarmos ideias, quem ganha é a população. Infelizmente, seduzidos pelas facilidades de aderir ao bloco governista, muitos políticos abandonam esse importante papel. Não lembram de suas campanhas, esquecem que não só os vencedores das eleições majoritárias precisam cumprir o que prometeram. Eu, particularmente, me mantenho fiel às minhas propostas. Para isso me deram votos, especialmente de confiança.

Médico, vereador do Rio pelo PPS

FONTE: O DIA

Um comentário:

magal53 disse...

Um mandato digno e sério. Continue firme nessa luta. Assim esperam os homens e mulheres de bem do Rio de Janeiro. Forte Abraço