quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dirigente do PSB critica Skaf e Chalita por oportunismo

Daiene Cardoso e Christiane Samarco

O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, classificou hoje de oportunista a saída de Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e do deputado federal Gabriel Chalita (SP) da legenda. Skaf, que disputou o governo paulista pela sigla filiou-se hoje ao PMDB.

Já o deputado, o segundo mais votado no Estado em 2010, deve fazer uma grande festa no dia 4 de junho para oficializar sua mudança para o PMDB. "Isso revela o estágio atrasado da política brasileira, onde as pessoas saem dos partidos por oportunismo eleitoral e não por questões político-partidárias", disse Amaral.

Segundo o vice-presidente do PSB, o partido tem acompanhado as movimentações políticas dos ex-pessebistas pela imprensa. "Estou acompanhando tudo isso pelos jornais", contou. De acordo com Amaral, só Skaf teria procurado o presidente do PSB, o governador pernambucano Eduardo Campos, para informá-lo de sua saída. Como o deputado não formalizou ainda sua saída, o partido não discutiu ainda se vai ou não reivindicar o mandato de Chalita na Justiça Federal.

Como a regra da fidelidade partidária estabelece que o mandato parlamentar pertence ao partido, e não ao deputado, dirigentes nacionais socialistas afirmam que é "inevitável" que o partido peça o mandato de Chalita de volta. Dizem que a troca de legenda é "indefensável".

FONTE: AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário: