sexta-feira, 15 de abril de 2011

PSDB ataca situação dos aeroportos

Partido estreou comercial na TV contra atrasos nas obras para a Copa

Adauri Antunes Barbosa

SÃO PAULO. Em tom crítico, o PSDB estreou ontem um dos dois comerciais inseridos no horário eleitoral partidário gratuito com críticas ao governo Dilma Rousseff, atacando incisivamente os atrasos nas obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014. As peças foram criadas pelo publicitário Stalimir Vieira. O programa tucano pôs no ar um ator para interpretar um passageiro indignado diante da ineficiência dos serviços nos aeroportos do país.

- Olha os aeroportos, ninguém faz nada! Estão esperando o quê? As obras atrasarem bastante para ficarem muito mais caras? E a gente? Nós vamos pagar por tudo isso e ainda por cima passar vergonha? - dispara o ator, atrás de um carrinho de malas, tendo ao fundo uma fila de check-in.

Ontem, de acordo com a assessoria de imprensa nacional do PSDB, o partido teve dez inserções dessa peça, de 30 segundos, em cada emissora de televisão do país. O horário eleitoral a que o partido tem direito foi dividido em dez inserções em três dias diferentes. Foram dez exibições ontem, serão mais dez amanhã e outras dez na próxima terça-feira. Depois, os tucanos voltarão com inserções somente em 19 de maio.

Além das críticas à infraestrutura dos aeroportos para a Copa do Mundo, uma outra peça está sendo preparada, com ataques à política econômica do governo Dilma, que, de acordo com avaliação dos tucanos, leva o país de volta à inflação. Esse segundo filme poderá ir ao ar nas inserções de amanhã, mas, até ontem, a direção do PSDB não havia aprovado a versão final.

Conforme o horário eleitoral, o PSDB terá ao todo 30 comerciais, totalizando cinco minutos diários. Embora incluídos na grade nacional de ontem nas redes nacionais, nos estados os comerciais já estão sendo exibidos nas emissoras locais desde quarta-feira. As inserções estaduais são de responsabilidade dos diretórios regionais, com temas definidos em cada executiva local.

Embora não tenha divulgada qualquer informação sobre a peça publicitária com críticas à política econômica, parlamentares tucanos têm criticado o governo pelo índice da inflação em 2010, que chegou a 5,91%, bem acima da meta fixada de 4,5%. De acordo com deputados do PSDB, o governo foi um dos responsáveis pela alta ao gastar mais do que estava previsto.

Colaborou Marcio Allemand

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: