terça-feira, 5 de abril de 2011

Maia e Garotinho se unem no Rio contra PMDB

Negociações envolvem a formação de chapa única entre DEM e PR na capital fluminense, com os filhos dos dois caciques

Dois grupos que dominaram a política do Rio até meados da década passada costuram uma aliança para as eleições em 2012 com o objetivo de retomar o território conquistado pelos novos líderes políticos do Estado. As famílias Maia (DEM) e Garotinho (PR) esperam estar juntas nas urnas das cidades fluminenses no ano que vem para tentar desbancar o prefeito da capital, Eduardo Paes, e os aliados do governador Sérgio Cabral, ambos do PMDB.

As negociações envolvem a formação de uma chapa única entre DEM e PR no município do Rio. Até agora, os principais nomes da candidatura são os filhos de dois importantes articuladores da união - o ex-prefeito César Maia e o ex-governador Anthony Garotinho. O deputado Rodrigo Maia (DEM) seria o candidato a prefeito e a deputada estadual Clarissa Garotinho, a vice.

"Seria uma boa chapa", limitou-se a dizer Rodrigo Maia. "Temos todo o interesse em receber o apoio do PR" Os dois partidos planejam uma aliança ainda mais abrangente, ao lado do PSDB, para formar um megabloco de oposição. Rodrigo Maia e Garotinho esperam "tomar um café" nas próximas semanas com o deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, para discutir a formação da aliança.

A união entre as três legendas, no entanto, só deve ocorrer nas cidades da região metropolitana e do interior. Maia não mostra resistência a inclinação dos tucanos de lançar a deputado Otávio Leite na disputa à prefeitura defendida pelo pré-candidato.

"Não há nenhuma possibilidade de o PSDB não ter candidato próprio (no Rio)", avisou Leite.

A provável disputa na capital fluminense representa uma reviravolta de antigos aliados e desafetos no Estado. Ex-integrante do PFL e do PSDB, Eduardo Paes migrou para a PMDB em 2007 e venceu Fernando Gabeira (PV) por apenas 55 mil votos no segundo turno das eleições de 2008.

Na capital fluminense, os blocos de Maia-Garotinho e Paes-Cabral podem enfrentar ainda o novato PSD, cujo principal nome no Estado é o candidato a vice de José Serra (PSDB) nas eleições presidenciais do ano passado, Índio da Costa. Cauteloso, o ex-deputado tem declarado que não tem "a menor ideia" sobre a possibilidade de disputar a sucessão de Paes.

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO

Um comentário:

Carlos Aceveda disse...

Cesar Maia e Garotinho tem conversado visando as eleições municipais de 2012, a idéia é criar uma chapa para impedir a reeleição de Eduardo Paes, o poodle do Sérgio Cabral.
Ainda não está decidido mas a partir destas conversas apareceu a idéia de uma coligação do PR e do DEM em torno dos nomes de Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho, se resolverem que esta vai ser a chapa não vai ser problema para emplacar em seus respectivos partidos, Garotinho está se tornando dono do PR e Cesar Maia já é dono do que sobrou do DEM no Rio de Janeiro.
Nunca soube de nenhuma falcatrua de Clarissa ou Rodrigo, mas não há como negar que o histórico familiar atrapalha bastante. A questão é: se por um desastre qualquer esta dupla chegar a prefeitura do Rio vão fazer uma administração independente ou vão perpetuar as práticas de corrupção que está nos genes das duas famílias.
Garotinho é um político que dispensa investigação é só olhar para a cara dele e saber que é corrupto e em suas gestões no estado do Rio, ele e sua mulher assaltaram os cofres públicos com voracidade, desde as ONGs fantasma que recebiam milhões, passando pelo loteamento das delegacias junto com o bandido Álvaro Lins até o tal cheque-cidadão distribuido por igrejas evangélicas que servia para aumentar o voto cabresto/rebanho.
Cesar Maia é outro que dispensa apresentações, de todos os seus assaltos a cidade da música é insuperável, um bilhão de reais em um monstrengo superfaturado e ainda sem data para inauguração, ele e seu secretário de obras Eider Dantas foram extremamente criativos no golpe, no lugar de várias pequenas obras superfaturadas fizeram uma que encheu a burra de toda a corja do DEM. A sorte é que o povo do Rio deu o troco e não o elegeu senador, uma pequena vitória.
Acho impossível que uma administração com Rodrigo Maia prefeito e Clarissa como vice possa ser de bom uso para nossa cidade, estaremos devolvendo a chave do cofre do município para que já o assaltou antes, espero que o povo do Rio não os eleja como não elegeu Cesar Maia senador, mas sinto um frio na barriga, a mesma sensação antes da eleição de Rosinha Garotinho governadora do estado, eu pensava: não é possível que o povo eleja esta caipira governadora do Rio e deu no que deu.
Em tempo: Clarissa é uma gata.