sexta-feira, 22 de abril de 2011

Líder do PPS condena uso político da TV Brasil e defende demissão da presidente da EBC

TV Brasil não pode servir a interesses menores, da política e do PT

Luís Zanini

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), condenou, nesta quinta-feira, o uso político do perfil da TV Brasil no Twitter contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e defendeu a imediata demissão da presidente da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), Tereza Cruvinel.

“Se não bastasse o aparelhamento político do canal público promovido pelo PT, agora ele também é usado para lançar calúnias a integrantes da oposição em uma demonstração de total descompromisso com a ética jornalística dos dirigentes da TV Brasil”, reagiu Bueno.

“Diante da gravidade do fato, a permanência de Tereza Cruvinel na presidência da emissora ficou insustentável”, acrescentou, ao cobrar do governo a imediata demissão da jornalista do cargo.

O líder do PPS considerou grave o fato de uma emissora pública se manifestar de forma “política, injusta, indevida e caluniosa”, ao postar no Twitter da TV Brasil, na terça-feira, que “Aécio Neves mentiu ao país. A sua habilitação para dirigir foi renovada em 31/05/2010”. O próprio Detran de Minas Gerais contestou a versão e esclareceu que a carteira de habilitação, como informara o senador anteriormente, venceu em maio do ano passado.

“A TV Brasil é um patrimônio do povo brasileiro e não pode servir a interesses menores, da política, do PT e dos partidos aliados do governo”, afirmou Bueno, ao condenar a utilização de órgãos estatais como se fossem “aparelho político” do partido do governo.

Na avaliação do deputado, a demissão de Tereza Cruvinel é necessária para esclarecer o caso de forma isenta, e identificar e punir os responsáveis pelo post contra o senador mineiro no perfil do Twitter da TV Brasil, que é usado para divulgar a programação da emissora. "Além de falta de ética, o microblog foi usado de forma totalmente indevida", disse.

FONTE: PORTAL DO PPS

Nenhum comentário: