quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jarbas ataca privatização de aeroportos

Depois de refutar as críticas do PSB quanto a sua gestão e de chamar o governador Eduardo Campos de “mau-caráter”, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) voltou novamente à polêmica política. Ontem, em um discurso no Congresso Nacional, Jarbas dirigiu suas críticas ao governo federal, que decidiu privatizar os aeroportos do País.

O parlamentar lembrou que a decisão é um indício das contradições do PT, uma vez que o partido sempre atacou as privatizações realizadas na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “O discurso oportunista, usado como bandeira de campanha, principalmente no segundo turno dos pleitos presidenciais, foi sepultado. A incompetência do PT em administrar os aeroportos levou o governo a optar pela única solução capaz de viabilizar os eventos esportivos previstos para os próximos anos”, discursou.

Em sua análise, Jarbas destacou que as privatizações do governo FHC foram realizadas em sintonia com o Congresso e afirmou que a iniciativa do governo federal é uma medida tomada sem planejamento. “Esta é uma decisão tardia, tomada em momento de crise, sem a definição de um modelo para o setor. Não haverá regulação prévia. Outros setores da economia foram privatizados com sucesso porque houve planejamento”, disse.

As críticas do senador peemedebista foram personalizadas e dirigidas ao ex-presidente Lula e a atual gestora do País. “Como se diz em Pernambuco, Lula ‘comeu a carne’ e Dilma vai ‘roer o osso’. E quem paga esta conta somos nós, os brasileiros que por meio de seus tributos custeiam esses desmandos administrativos”, finalizou.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: