domingo, 17 de abril de 2011

FHC responde a Lula e diz que não despreza ‘povão

Em resposta a crítica de Lula a seu artigo, Fernando Henrique diz que “se lula fosse adversário leal, reconheceria que não desprezo o “povão”. Para ele, o PSDB deve se aproximar dos que “não caíram no neoclientelismo petista”.

De FHC para Lula

"Se Lula fosse um adversário leal, saberia reconhecer que não desprezo o "povão"", diz Fernando Henrique Cardoso em resposta às declarações de seu sucessor sobre artigo escrito pelo tucano. "Sou contra o que ele fez com o povo: cooptar movimentos sociais; enganar os mais carentes e menos informados trocando votos por benefícios de governo; transformar direitos do cidadão em moeda clientelista. Quero que o PSDB, sem esquecer nem excluir ninguém, se aproxime das pessoas que não caíram na rede do neoclientelismo petista. Desejo que Lula, que esqueceu as antiquadas posições contra as privatizações, continue usufruindo das oportunidades que as empresas multinacionais lhe oferecem, como agora em Londres."

Para terminar. Ainda FHC: "E desejo, principalmente, que Lula termine com a lenga-lenga contra ler muito e ter graus universitários, pois não precisa mais ter complexos. Virou "doutor"".

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: