terça-feira, 26 de abril de 2011

ACM Neto quer oposição renovada

ACM Neto quer oposição renovada

No Recife ontem para acompanhar o velório do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra (DEM), o líder do partido na Câmara Federal, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), defendeu o estímulo à nova geração na oposição. Para ACM Neto, como é mais conhecido, a renovação dos quadros é a condição de sobrevivência para as legendas que estão fora da base de sustentação do governo federal.

Se quiserem formar novas lideranças, as principais siglas oposicionistas – DEM e PSDB – necessitam resolver os pontos de conflito dentro desse campo, na opinião de ACM Neto. “Em muitas disputas em 2008, nas eleições municipais, o Democratas esteve de um lado e PSDB do outro. Agora a gente quer que os dois estejam do mesmo lado”, avisa, levantando mais um argumento a favor da fusão dos partidos, embora alegue que essa discussão não está em pauta.

A onda de adesismo ao governo, representado pela criação do PSD por Gilberto Kassab (que deixou o DEM), é mais um dos motivos para renovar os nomes da oposição. “Acho que essa é nossa tarefa principal. Se não formos capazes de promover uma renovação, aí sim, a oposição não terá perspectiva de voltar ao poder”, avalia ACM Neto.

Rodar o Brasil atrás dessas futuras lideranças tornou-se tarefa indispensável para o DEM e o PSDB este ano. Especialmente porque o prazo final de filiação antes das eleições municipais de 2012 é 5 de outubro próximo. “À medida que a gente rode o Brasil e leve essa mensagem para as ruas, tenho certeza que esses novos quadros vão se sentir bastante estimulados a ingressar no Democratas e PSDB e vamos ter boa capacidade de competição no ano que vem”, acredita.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: