terça-feira, 29 de março de 2011

PPS pune infidelidade e expulsa 37 filiados com mandatos no Paraná

Prefeitos, vices e vereadores teriam apoiado candidatos de outros partidos

BRASÍLIA. Numa cobrança de fidelidade às decisões partidárias, o PPS do Paraná decidiu expulsar 37 filiados que possuem mandatos: dois prefeitos, quatro vice-prefeitos e 31 vereadores no estado. Além disso, um prefeito sofreu censura pública. As punições ocorreram por desobediência à posição do PPS nas eleições de 2010. A cúpula do partido havia definido que não aceitaria que seus filiados, especialmente candidatos e detentores de mandatos, se aliassem a candidatos que não fossem apoiados pela legenda. Na prática, o PPS proibiu, por exemplo, apoios à então candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff.

Segundo o PPS, os prefeitos expulsos são José Alves de Almeida, do município de Santo Antônio do Caiuá; e Ivanor Luiz Muller, do município de Teixeira Soares. Já o prefeito de Quinta do Sol, Antônio Roberto de Assis, foi punido com uma "censura pública". Todos são do Paraná.

Intenção é expandir punição a outros estados

A avaliação do comportamento dos políticos do partido nas eleições de 2010 foi uma exigência da cúpula, que aprovou a realização de balanços sobre o pleito do ano passado. A intenção é que outros diretórios, não apenas do Paraná, passem por esse processo.

Segundo o líder do PPS na Câmara e presidente do PPS do Paraná, deputado Rubens Bueno, esse é um aprendizado para as eleições municipais de 2012:

- Após o resultado, vamos percorrer todas as regiões para restabelecer diretórios e preparar o partido para as eleições de 2012. Não nos interessa manter em nossos quadros pessoas que não têm compromisso com o projeto do partido.
FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: