quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Stepan é contra Rio bancar "sozinho" prejuízos de escolas de samba

William Passos

O deputado federal Stepan Nercessian (PPS-RJ) disse hoje (8) que o município do Rio de Janeiro não pode custear “sozinho” o investimento que será necessário para que as escolas de samba, atingidas pelo incêndio que queimou barracões e destruiu boa parte de suas alegorias, consigam se recuperar e desfilar durante o carnaval deste ano.

O parlamentar disse que o “momento é de tristeza”, mas que o poder público não pode bancar todo este dinheiro.

Hoje, a prefeitura do Rio anunciou que irá liberar cerca de R$ 3 milhões para a Grande Rio, União da Ilha e Portela. De acordo com o prefeito Eduardo Paes (PMDB), o município está tentando viabilizar os recursos com patrocinadores, mas se nenhuma empresa quiser ajudar, o próprio município dará o dinheiro.

Para Stepan, caso as empresas não “comprem” o projeto, as despesas devem ser divididas.

“Sempre defendi a tese de que o poder público deve ajudar as pequenas escolas. O carnaval é lucrativo. A Liga (das Escolas de Samba do Rio) tem dinheiro para colaborar e ajudar resolver esta situação”, observou Stepan.

O deputado do PPS citou como fonte de recursos da Liga os valores arrecadados com o pagamento dos direitos de transmissão do carnaval e a venda de ingressos.Solidariedade

Stepan Nercessian acredita que este ano haverá menos competitividade e mais solidariedade no sambódromo carioca em virtude das perdas materiais das três escolas de samba e da falta de tempo para reconstruir tudo aquilo que foi destruído.

“Só quem acompanha o carnaval sabe o empenho. O carnaval, à vista do público, só dura dois dias. Para os componentes da escola, aquilo é o ano inteiro de dedicação, de sonhos e de trabalho. Mas as escolas vão demonstrar que a competitividade existe, mas a solidariedade é muito mais importante”, finalizou.

FONTE: PORTAL DO PPS

Nenhum comentário: