terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PPS/RJ não adere ao governo Cabral

RESOLUÇÃO DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PPS/RJ

Em reunião nesta data, apreciando convite feito pelo Governador Sérgio Cabral ao Deputado Estadual André Corrêa para ser Líder do Governo na ALERJ, Cor do textoo Diretório Estadual do PPS/RJ aprovou a seguinte resolução política:

1. O PPS/RJ reafirma sua condição de partido que se encontra no campo da oposição ao atual Governo, em razão das ultimas eleições em nosso estado, quando apoiamos a candidatura de Fernando Gabeira a governador, tendo afirmado nossas posições políticas da maneira distinta das do atual governador Sérgio Cabral.

2. Na vida social e na atividade política não existem posições imutáveis. O PPS, por sua tradição, não faz oposição sistemática. No parlamento, seus representantes votam favoravelmente aos projetos que estejam de acordo com os interesses gerais do povo. Em política somos sempre abertos ao diálogo.

3. Neste sentido, reconhecendo avanços em algumas das políticas públicas do Governo do Estado, notadamente na segurança pública e na modernização administrativa do Estado, especialmente nos serviços da Secretaria da Fazenda, julgamos oportuna a abertura de um processo de discussão no plano da política com o PMDB e demais partidos, tanto da situação, como da oposição, com compromissos de adoção de projetos de interesse da população do Rio de Janeiro, que incorporem a questão democrática e a transparência nas ações do governo e propiciem a inclusão dos nossos habitantes em direção à plena cidadania.

4. Ao mesmo tempo, decidimos aceitar o pedido de licença apresentado, nesta reunião, pelo Deputado Estadual André Corrêa para exercer a liderança do governo na Assembléia Legislativa, considerando que a concretização do convite se dará em nome pessoal.

Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 2011.

Comte Bittencourt
Presidente PPS/RJ

Nenhum comentário: