sábado, 22 de janeiro de 2011

Reflexão do dia – Marco Antonio Villa

"Continuando a "ladainha":

1. Vale a pena ler a entrevista no "Veja.com" do Aldo Rebelo, especialmente quando fala sobre como a oposição sabotou (pelo adesismo à candidatura oficial) a possibilidade de uma chapa contrária a de Marco Maia;

2. A solicitação de Álvaro Dias (aposentadoria como ex-governador) é um desserviço à oposição neste início ano;

3. A oposição não entendeu que o novo governo já nasceu velho, carcomido. Hoje o assunto mais quente são as contas no exterior da famíglia Sarney. Nunca é demais lembrar que o chefe da famiglia é íntimo aliado do ex-presidente Lula, que o PT do Maranhão foi obrigado a apoiar na última eleição Roseana para o governo do estado e que o governo está sustentando mais uma vez a candidatura de Sarney para a presidência do Senado (além dele ter indicado dois ministros: Lobão e o Novais - este é aquele que realiza trabalho parlamentar no motel mais caro de São Luís).

VILLA, Marco Antonio. Que fazer? 2. Blog do Villa. São Paulo, 21/!/2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é séria a idéia de um deputado do PCdoB aliado incondicional do governo do PT se imaginar um dissidente.E mais engabelar toda oposição. Um simples telefonema da presidente ao PCdoB reduziu a pó a candidatura Aldo, que pode diferir como pessoa do candidato oficial,mas é componente do mesmo oficialismo.

Anônimo disse...

Os escritos do Marco Antonio Villa são bem embasados eticamente; há uma decepção com o gesto do Sen. Álvaro Dias, que sem dúvida fragiliza a oposição, pois não é diferente do que se agiganta no situacionismo; fico também triste com o Sen. Pedro Simon, que, apesar de franciscano assumido (católico), não despresa dinheiro farto, entrando na boquinha. Estamos perdidos com essa gente.
Rodolpho Varella