quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O que acontece com o PPS do Rio de Janeiro?:: Tibério Canuto

Não queremos meter o bedelho em questões domésticas do partido de Roberto Freire, mas estranhamos muito uma nota divulgada pelo blog Democracia Política e Novo Reformismo, dando conta do imbróglio ocorrido na seção do PPS do Rio de Janeiro, a partir do convite feito por Sérgio Cabral para que o deputado André Correa seja o líder do seu governo na Assembleia Legislativa. O deputado é do mesmo partido de Roberto Freire e, o PPS, por quatro anos, fez oposição a Sérgio Cabral, tendo participado da coligação oposicionista nas últimas eleições, na disputa do governo do Estado.

André Correa manifestou disposição de aceitar o convite, mas não há consenso no interior do PPS. Quadros históricos que vêm da militância do antigo partidão, não concordam com esta opção e divulgaram uma nota intitulada “ Confusão e pressa política”, na qual alertam para a necessidade de a Direção Nacional acompanhar de perto o que vem acontecendo no PPS do Rio, para o que se evite “o que pode ser uma perversa manobra contra o partido,”

Quando da campanha de Roberto Freire a presidente, tive a honra de conviver e militar politicamente com três dos quatro signatários deste documento: Raulino Oliveira, Luiz Antônio Marrins (Gato), que teve uma militância conjunta com Antônio Sérgio e contribuiu com Pitacos, durante a última campanha presidencial. Também conheci de perto Roberto Percinoto, que teve um papel de destaque na campanha presidencial de Roberto Freire, em 1989. O outro signatário dispensa apresentação. Ele é Gilvan Cavalcante de Melo, autor do blog Democracia Política e Novo Reformismo. Gilvan está na luta democrática desde o meado dos anos 50. Atualmente ele é da direção nacional do PPS e militou no antigo partidão por décadas.

A história dos quatro signatários aconselha à direção nacional do PPS a levar em consideração seus argumentos. Certamente eles não são movidos por uma luta interna mesquinha, pois são inquestionáveis seus valores éticos.

FONTE: BLOG PITACOS

Nenhum comentário: