domingo, 19 de dezembro de 2010

PSDB deve adiar embate Serra-Aécio mais uma vez e manter Sérgio Guerra

DEU EM O GLOBO

Senador, atual presidente do partido, está cotado para permanecer no cargo

Adriana Vasconcelos

BRASÍLIA. Diante da disputa entre José Serra e Aécio Neves pelo comando do PSDB, o nome do senador Sérgio Guerra vai ganhando espaço para permanecer na presidência do partido e, assim, adiar um pouco mais a briga entre as estrelas tucanas. Isso pode ser, na avaliação de alguns tucanos e aliados do DEM, outro grande erro do PSDB: não enfrentar logo seus fantasmas e divisões internas para tentar chegar unido em 2014.

Após a ofensiva de Serra para conquistar a presidência do PSDB, Aécio e outros nomes de expressão do partido, como o senador Tasso Jereissatti (CE), o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiram à intenção do ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à Presidência de garantir antecipadamente a vaga de candidato do partido à sucessão presidencial de 2014.

Tanto que teria chegado a Serra um recado: se ele insistir em se candidatar à presidência do PSDB, aliados de Aécio prometem lançar o nome do mineiro para disputar a vaga com ele. Isso teria feito Serra repensar seus planos, embora publicamente Aécio negue que pretenda disputar a presidência do PSDB.

Nenhum comentário: