sábado, 13 de novembro de 2010

Vaccarezza: 'Não concordo com métodos das Farc'

DEU EM O GLOBO

Flávio Freire

Líder petista diz que o certo é que, para ele, eleição foi avanço

SÃO PAULO. Ao comentar a nota divulgada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) elogiando a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência, dirigentes do PT reafirmaram ontem que não concordam ou partilham os métodos utilizados pelo grupo guerrilheiro: — Estou tendo informação sobre esse comunicado pelo GLOBO, por isso não posso tratar de seu conteúdo. O que posso dizer é que não concordo nem partilho dos métodos usados pelas Farc. Agora, considerar a eleição da Dilma como um avanço é um ponto pacífico, seja manifestado pelas Farc ou até por ditaduras de direita — disse o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (SP).

Os Estados Unidos consideram as Farc um grupo terrorista.

O governo colombiano, por sua vez, chegou a manter relações com o grupo, mas hoje prefere o distanciamento. Há dois meses, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, disse acreditar na perda de forças das Farc no país por conta da morte de um de seus líderes militares, conhecido por Mono Jojoy.

Durante a campanha deste ano, a direção do PT reagiu às acusações de que teria ligações com as Farc e entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra o candidato a vice de Serra, Indio da Costa.

Nenhum comentário: